VAZAMENTO DE DADOS

 

Réu: FACEBOOK SERVICOS ONLINE DO BRASIL LTDA

Processo: 5064103-55.2019.8.13.0024

Andamento Processual: Cuida-se de Ação Civil Pública em razão do vazamento de dados dos usuários, após ataque ao sistema da rede social, no qual hackers obtiveram acesso às contas de cerca de 29 milhões de pessoas, apropriando-se de detalhes de contato dos usuários.

Os hackers conseguiram acessar detalhes de contato, incluindo nome, número de telefone e e-mail de 15 milhões de pessoas, sendo que outras 14 milhões tiveram ainda mais dados acessados, como nome de usuário, gênero, localidade, idioma, status de relacionamento, religião, cidade natal, data de nascimento, dispositivos usados para acessar o Facebook, educação, trabalho e os últimos dez locais onde estiveram ou nos quais foram marcados. Dentre os pedidos há o requerimento para reparação aos consumidores lesados.

Processo em fase inicial, aguardando análise da antecipação dos efeitos da tutela.

 

Autor: INSTITUTO DEFESA COLETIVA

Réu: FACEBOOK SERVICOS ONLINE DO BRASIL LTDA

Processo: 5127283-45.2019.8.13.0024

Andamento Processual: Cuida-se de Ação Civil Pública em razão do vazamento de dados dos usuários da plataforma WhatsApp. A vulnerabilidade do sistema permitiu que hackers instalassem de maneira remota um tipo de “spyware” (software espião), para

ter acesso a dados do aparelho, em alguns telefones. Dentre os pedidos há o requerimento para reparação aos consumidores lesados.

Processo em fase inicial, aguardando análise de antecipação dos efeitos da tutela.

LM-Tecnologia