A presidente do Comitê Técnico do Instituto Defesa Coletiva, Lillian Salgado, representou a entidade no XVI Congresso Brasileiro de Direito do Consumidor, organizado pelo Brasilcon, que ocorreu entre os dias 02 e 04 de Novembro em São Paulo.

A palestra teve como tema a digitalização dos serviços bancários e os seus impactos na vida dos consumidores, especialmente dos hipervulneráveis.

A contribuição de Lillian Salgado foi reconhecida pelos participantes do Congresso como de extrema importância para as discussões sobre o assunto no Brasil.

A Diretora de Relações Institucionais do Instituto Defesa Coletiva, Érica Compart, também esteve presente. A presença da Diretora contribuiu para o fortalecimento das relações entre o Instituto e os outros atores do sistema de proteção do consumidor, como membros de órgãos públicos, associações, professores e advogados.

Essa interlocução entre os defensores dos direitos dos consumidores é de fundamental importância para a efetivação dos nossos direitos coletivos.

 

LM-Tecnologia