O Instituto Defesa Coletiva marcou presença no Seminário 32 anos do CDC: desafios e perspectivas, realizado no dia 17/11 na sede do Instituto dos Advogados do Brasil, no Rio de Janeiro. A entidade civil também participou da 28ª Reunião da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).

Estiveram presentes nos eventos a presidente do comitê técnico da entidade, Lillian Salgado, a diretora executiva, Elen Prates, responsável pela execução e gestão das atividades da instituição e a diretora de relações institucionais, Érica Compart.

É graças ao trabalho destas três precursoras do direito coletivo no Brasil que milhares de consumidores são beneficiados no país inteiro, seja pelas ações coletivas ou pelos projetos extrajudiciais promovidos pelo Instituto Defesa Coletiva.

O Seminário foi organizado pelo Fórum Nacional das Entidades Civis de Defesa do Consumidor, presidido por Cláudio Pires Ferreira, um dos maiores juristas do país, responsável pelo fortalecimento das associações e pela efetivação dos direitos consumeristas.

Juntos temos voz ativa!

LM-Tecnologia