O Instituto Defesa Coletiva e o Movimento das Donas de Casa representaram as entidades civis em reunião com o Procurador-Geral do Ministério Público de Minas Gerais, Dr. Jarbas Soares Júnior.
Aconteceu hoje, 20/6, um importante encontro entre o Instituto Defesa Coletiva, o Movimento das Donas de Casa e o Procurador-Geral do Ministério Público de Minas Gerais.
A pauta do dia foi a regulamentação da Lei nº 13.019/2014, que trata das parcerias entre as entidades civis e o Ministério Público de Minas Gerais.
Essa cooperação facilitará o desenvolvimento de vários projetos que beneficiarão milhares de consumidores e promoverá a integração entre todas as entidades civis de Minas Gerais e os Fundos gerenciados pelo MP estadual.
As associações, como o Instituto Defesa Coletiva e o Movimento das Donas de Casa – ambas integrantes do FEPDC (Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor), já exercem um papel primordial na tutela dos direitos coletivos no Estado.
Dessa forma, a parceria com o MP só tem a engrandecer este trabalho, propiciando novas atuações em prol dos direitos dos consumidores.
Participaram da reunião a Dra. Lillian Salgado, presidente do Comitê Técnico do Instituto Defesa Coletiva, a Dra. Betânia Rosa, do Movimento das Donas de Casa e o Dr. Jarbas Soares Junior, Procurador-Geral do Ministério Público de Minas Gerais.