33ª REUNIÃO DA SENACON | Entre os dias 7 e 8 de março, em Salvador, aconteceu a 33ª Reunião da Secretaria Nacional do Consumidor com o membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, do qual o Instituto Defesa Coletiva faz parte.

Por isso, nossa equipe composta por Lillian Salgado, presidente do comitê técnico, Érica Compart, diretora de relações institucionais, e Lanay Maia, assessora jurídica, marcou presença no evento para levar as reivindicações dos consumidores ao conhecimento de todos os membros do SNDC e à SENACON, com o objetivo de efetivar ações coordenadas em prol da efetivação da tutela coletiva e da cidadania.

A 33ª Reunião abordou um tema de extrema relevância, com o qual atuamos diariamente: o superendividamento nas relações de consumo.

Além disso, o evento contou com painéis de extrema relevância para o mercado consumerista, como o racismo e a proteção das mulheres.

A nossa participação na Reunião não apenas garantiu que as preocupações e necessidades dos consumidores fossem ouvidas, mas também promoveu a articulação e a colaboração entre os diferentes atores envolvidos na defesa do consumidor.

Dessa forma, ao trabalhar em conjunto com a SENACON e o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, o Instituto Defesa Coletiva contribui para a criação e implementação de políticas e regulamentações mais eficazes, que visam proteger os consumidores de práticas abusivas, garantindo um ambiente de consumo mais justo, transparente e seguro para todos.

Associe-se gratuitamente e fortaleça a nossa participação na luta pela efetivação dos seus direitos.

Juntos temos voz ativa!

LM-Tecnologia