No dia 18 de Novembro, o Instituto Defesa Coletiva teve a honra de receber em sua sede os integrantes da Comissão Especial de Defesa do Consumidor da OAB Federal.

A comitiva foi liderada pela Ilustríssima Presidente da Comissão Especial de Defesa do Consumidor da OAB Federal, Dra. Marié Miranda, que veio a Belo Horizonte com a importantíssima missão de cobrar do Judiciário Mineiro a implementação do núcleo de superendividamento, consoante alteração implementada pela Lei nº 14.181/2021 no Código de Defesa do Consumidor.

Presidente por duas gestões, Marié Miranda deixa seu legado de trabalho, sendo para nós, membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, sinônimo de liderança aguerrida na luta em prol da defesa dos consumidores.

Em sua gestão à frente da Comissão Especial de Defesa do Consumidor da OAB Federal relevantes campanhas foram capitaneadas, como: Mero aborrecimento tem valor, aprovação do PL nº 3.515/2015, Bagagem sem preço, Acesso Pleno à Justiça – OAB em Defesa da Liberdade do Consumidor, dentre outras.

A Comissão Especial de Defesa do Consumidor da OAB Federal sempre foi uma forte aliada do Instituto Defesa Coletiva, contribuindo com as campanhas “Protege Um, Protege Todos – Meu Direito não tem território” e “Não é Não”.

Em virtude da relevância do trabalho, além da pessoa ímpar que é Marié, nos sentimos extremamente honrados com sua visita, bem como dos colegas Luciana Atheniense e Augusto Barbosa.

LM-Tecnologia