Começou a funcionar no dia 02/01/2020 a plataforma do “NÃO ME PERTURBE” direcionada também às instituições financeiras.

 

A plataforma permite solicitar o bloqueio de ligações telefônicas com ofertas de empréstimos consignados.

Inicialmente, o serviço visava bloquear o contato de prestadoras de telefonia, TV por assinatura e Internet – como Claro, TIM, Vivo, Sky e outras. Agora, o serviço foi expandido e também permite impedir ligações de bancos para ofertas de empréstimos e cartão de crédito. Fazem parte da iniciativa o Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Inter, Itaú, Santander e outros.

O consumidor poderá cadastrar todos os telefones fixos e móveis, relacionados ao seu CPF, para bloquear chamadas indesejadas com ofertas de empréstimo consignado e cartão de crédito consignado. Após o cadastro, as empresas e correspondentes bancários têm o prazo de 30 dias para parar com as ligações.

Veja o passo a passo para o cadastro:

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